DETENTO MORRE APÓS SUPOSTA QUEDA DE BELICHE NO PRESÍDIO DE PIUMHI

Um procedimento interno para apurar as circunstancias do ocorrido foi instaurado

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

O detento Átila Henrique da Silva, de 29 anos, morreu em decorrência de uma suposta queda de uma beliche que ocorreu na sexta-feira (01) no Presídio de Piumhi.

De acordo com a nota enviada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ao Jornal 104 FM, preliminarmente a informação sobre o caso é que, os Policiais Penais foram acionados pelos presos logo após o detento ter caído da beliche. Os policiais então, o retiraram do local colocando-o em outra cela.

No dia seguinte, o preso foi conduzido para Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, e, após exames, foi transferido para a Santa Casa de Passos, onde foi a óbito por morte encefálica na segunda-feira (4).

Ainda de acordo com a nota da Sejusp, foram tomadas todas as medidas administrativas pela direção do presídio e um procedimento interno para apurar as circunstancias do ocorrido foi instaurado.

Confira a Nota da Sejusp:

"Informamos que a direção do Presídio de Piumhi instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias de uma suposta queda do preso Átila Henrique da Silva, de 29 anos. De acordo com informações preliminares ele teria sofrido uma queda do beliche na sexta-feira (1/9). Após serem acionados pelos presos, policiais penais o retiraram do local, realocando-o em outra cela.

No dia seguinte, o preso foi conduzido para o atendimento na Santa Casa de Piumhi e, após exames, foi transferido para Santa Casa de Passos, onde foi a óbito por morte encefálica nessa segunda-feira (4/9). Todas as medidas administrativas sobre o ocorrido foram tomadas pela direção do presídio."

At.te

Ascom Sejusp