CORPO DE BOMBEIROS DIVULGA BALANÇO DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS APÓS FORTE CHUVA EM FORMIGA

Chuva que atingiu a cidade na noite de terça-feira (28) causou estragos. Houve alagamentos e quedas de árvores e muro.

Queda de árvore em Formiga Â- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Queda de árvore em Formiga �- Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

A forte chuva que atingiu a cidade de Formiga, na noite de terça-feira (28), causou estragos. O Corpo de Bombeiros divulgou, na tarde desta quarta-feira (29), um balanço das ocorrências atendidas. Não houve feridos.

Segundo os bombeiros, houve quedas de várias árvores em pontos da cidade. O trânsito chegou a ser bloqueado na estrada para a comunidade de Papagaio, na Rua Paschoalino Natale e na Avenida Paulo Lins (em frente ao Campo do Formiga).

Ainda segundo os bombeiros, os moradores da região do Bairro Alto da Praia e Dom Couto enfrentaram inundações em residências, decorrentes do acúmulo de água proveniente de bueiros das vias públicas. Em uma residência, houve a queda de um muro no quintal.

A corporação informou que, apesar dos transtornos, as vistorias realizadas não identificaram risco iminente de desabamento nas residências afetadas.

Chuva causa estragos em Formiga — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Chuva causa estragos em Formiga — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Problemas no Cemap e em Centro de Educação

Também em nota, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes informou que, por causa da forte chuva, transtornos ocorreram no Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap) e no Centro de Educação Infantil Dercy Alves Praça. Houve a suspensão das aulas nos dois locais nesta quarta-feira.

De acordo com a equipe gestora da pasta, no Cemap, em função de obstrução do escoamento das águas pluviais, decorrente da remoção de terra para execução da obra de ampliação, a água adentrou a unidade de ensino. Durante a parte de manhã desta quarta-feira, a unidade foi higienizada e os serviços necessários para facilitar o escoamento e evitar novos transtornos foram realizados. Por isso, as atividades do Centro de Apoio à Aprendizagem serão retomadas na quinta-feira (30), no horário habitual.

Uma das calhas do telhado do Centro de Educação Infantil cedeu com o grande volume de água e provocou infiltrações. Os profissionais da equipe de manutenção estão no local removendo as telhas para consertar a calha.

Como o trabalho será um pouco mais demorado e depende da ausência de chuva para sua execução, as aulas na unidade de ensino também ficarão suspensas na quinta-feira (30) e sexta (1º).