DETENTO TENTA MATAR MÉDICA-LEGISTA DA POLÍCIA EM PRESÍDIO DE MG

Homem est√° preso desde o dia 15 de novembro por roubo e tentou praticar o novo crime, nesta quarta-feira (29), em São Sebastião do Para√≠so (MG).

Presídio São Sebastião do Paraíso (MG) ?- Foto: João Daniel Alves/EPTV

Presídio São Sebastião do Paraíso (MG) ?- Foto: João Daniel Alves/EPTV

Um detento tentou matar a médica-legista da Pol√≠cia Civil nesta quarta-feira (29) no Pres√≠dio de São Sebastião do Para√≠so. De acordo com a pol√≠cia, o fato ocorreu durante um exame pericial de corpo de delito, no qual a v√≠tima examinava o suspeito.

Conforme a Polícia Civil, por se encontrar preso por roubo desde o dia 15 de novembro, o exame era realizado com escola da Polícia Penal.

A pol√≠cia disse que, durante o exame, o suspeito agrediu a médica-legista e se apossou de uma tesoura para atac√°-la. Segundo a Pol√≠cia Civil, a médica foi segurada por ele contra uma parede.

Os policiais penais proferiram comandos verbais para que o suspeito cessasse a agressão. De acordo com a Pol√≠cia Civil, como não foram atendidos, um disparo de arma de fogo foi efetuado, atingindo a perna do suspeito, que só então soltou a v√≠tima.

O suspeito foi levado a atendimento médico e recebeu alta do hospital horas depois.

Detento tenta matar médica-legista da pol√≠cia em pres√≠dio de MG — Foto: Divulgação/Pol√≠cia Civil

Detento tenta matar médica-legista da pol√≠cia em pres√≠dio de MG — Foto: Divulgação/Pol√≠cia Civil

O delegado da Delegacia de Homic√≠dios de São Sebastião do Para√≠so, Rafael Gomes, informou que o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homic√≠dio qualificado contra a policial no exerc√≠cio da função, e que representou pela conversão da prisão em preventiva. O suspeito retornou ao Sistema Penitenci√°rio.