AMEAÇA CONTRA EX-MULHER TERMINA EM ATROPELAMENTO E AGRESSÃO CONTRA POLICIAIS EM SÃO ROQUE DE MINAS

Foto: Divulgação Polícia Militar

Foto: Divulgação Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) de São Roque de Minas foi acionada, na noite desta quinta-feira (14), para atender a uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o caso de Maria da Penha. O autor, que não teve a idade divulgada, invadiu a residência do ex-sogro, buscando uma faca e ameaçando a sua ex-mulher, que conseguiu escapar. Não obtendo êxito em sua tentativa, o agressor danificou a porta da casa e partiu em direção à residência de seu irmão.

Ao chegar ao local, os policiais constataram que o autor já havia fugido em um veículo Fiat Palio prata. Enquanto os militares registravam a ocorrência na garagem da residência, o agressor retornou em alta velocidade pela Rua Virgílio de Melo Franco, colidindo seu carro contra a residência e a viatura policial estacionada.

Na garagem estavam presentes os militares, a esposa do autor, o filho do casal, entre outros familiares. Diante do iminente choque, todos conseguiram fugir do local a tempo. O sargento, agindo para deter a ameaça, disparou contra o veículo utilizando uma pistola Imbel .40, atingindo apenas o veículo, sem ferir nenhuma pessoa.

Um militar ao se dirigir à calçada da residência, foi atingido quando o carro do autor colidiu com a viatura Renault Duster, resultando em traumatismo cranioencefálico associado a confusão mental e fraturas nas duas pernas. O militar foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Municipal e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Piumhi, onde foram identificados coágulo intracraniano e outros ferimentos.

Uma das vítimas sofreu traumas nas pernas e na cabeça devido ao atropelamento. O irmão do autor também foi atropelado, sofrendo escoriações nos pés, ombros e costas.

Após a colisão, o sargento tentou efetuar a prisão do autor, sendo necessário o uso de técnicas de controle. Durante a tentativa de conduzi-lo à viatura, o autor reagiu, desferindo chutes que atingiram o militar, causando escoriações na boca, no punho e na mão esquerda.

Ao tentar retirar o autor da viatura para levá-lo ao médico, o autor resistiu, resultando em um chute direcionado ao sargento, exigindo o uso de técnicas de controle de contato para contê-lo.

O homem foi atendido no Hospital de São Roque com lesões decorrentes do choque do veículo contra a viatura e a garagem da residência. O perito compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe.

Diante dos fatos, o individuo recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público e resistência. A polícia continua investigando o caso.