NOVE PASSAGEIROS QUE FICARAM FERIDOS EM ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHONETE SEGUEM INTERNADOS NO SUL DE MINAS

Um homem de 70 anos, de cidadania peruana, não resistiu e morreu no acidente.

Batida entre caminhonete e ônibus com 27 passageiros mata peruano e deixa vítimas graves em MG ?- Foto: Marcos Corrêa

Batida entre caminhonete e ônibus com 27 passageiros mata peruano e deixa vítimas graves em MG ?- Foto: Marcos Corrêa

Nove pessoas que ficaram feridas no acidente entre um ônibus de passageiros e uma caminhonete na manhã de quinta-feira (21) no trevo de Serrania (MG) seguem internadas em hospitais do Sul de Minas. Um homem de 70 anos morreu.

Sete passageiros continuam internados no Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas. Dois deles estão internados na UTI e inspiram maiores cuidados. Os demais estão em observação. Uma outra pessoa está internada na Santa Casa de Machado e outra foi transferida para Poços de Caldas. As duas aguardam cirurgias.

O ônibus, que transportava 27 passageiros, fazia a linha Poços de Caldas a Belo Horizonte. Ele saiu de Poços de Caldas às 8h e a previsão era chegar na capital mineira às 17h. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da batida.

Um dos passageiros, um idoso de 70 anos, é peruano. Ele foi identificado como Rodolfo William Herreira Navarro. O motorista da caminhonete também estava entre os feridos. Ele já recebeu alta do hospital.

A batida foi tão forte que a cabine da caminhonete ficou destruída. Bombeiros e o Samu se mobilizaram no resgate das vítimas. A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas serão apuradas.

Em nota, a Expresso Gardênia disse que o ônibus que realizava o transporte dos passageiros estava totalmente regular e que acompanha o caso. A empresa lamentou o ocorrido e se solidarizou com as vítimas e suas famílias.

A produção da EPTV Sul de Minas, Afiliada Rede Globo, entrou em contato com a empresa "Gontijo Fundações", responsável pela caminhonete envolvida no acidente, mas ainda não retornou.

O corpo de Rodolfo William Herreira Navarro já foi liberado do IML de Alfenas. A família ainda decide os detalhes de velório e sepultamento.