SANTA CASA DE PASSOS RESTRINGE VISITAS E OBRIGA VOLTA DO USO DE MÁSCARAS ANTICOVID

A obrigatoriedade no uso de máscaras foram adotadas considerando o aumento de casos confirmados de covid-19 no município

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Santa Casa de Passos restringiu as visitas e voltou a obrigar o uso de máscaras de proteção, tanto para profissionais de saúde como para pacientes, acompanhantes e visitantes, devido ao aumento nos casos de covid no município. A obrigatoriedade no uso de máscaras foi adotada na última sexta-feira, 19, e as restrições nas visitas, no sábado, 20.

Na última quinta-feira, 16, a Secretaria de Saúde de Passos adotou a obrigatoriedade do uso de máscaras para trabalhadores das unidades de saúde do município, também devido a aumento nos casos de covid. De acordo com informações da secretaria, a medida foi adotada depois que funcionários que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) testaram positivo para a doença.

No comunicado, a Santa Casa determina que, desde a última sexta-feira, é obrigatório de uso de máscara pelos profissionais de saúde no ambiente hospitalar e que a medida também é obrigatória para pacientes, acompanhantes e visitantes, que também são orientados a evitar sair do quarto de forma desnecessária.

Segundo informações da SES, desde 1º de janeiro de 2020, os municípios que integram a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Passos registraram 125.692 casos de covid e 1.778 mortes em decorrência da doença.