OAB PIUMHI INSTALA CANTEIRO DE OBRAS DO CENTRO ADMINISTRATIVO

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Como tinha anunciado no final do ano passado o presidente da 77ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Piumhi, advogado Herbert Bueno Firmino Pereira, o canteiro de obras do centro administrativo e de apoio aos profissionais do Direito acaba de ser instalado. Durante a semana máquinas fizeram a limpeza e terraplenagem do terreno e foram delimitadas as bases para a edificação do prédio que será erguido em terreno contíguo ao Fórum Dr. Oscar Soares Machado no loteamento Novo Horizonte, bairro Nova Esperança, num total de 749 metros quadrados.


O projeto do centro administrativo da OAB de Piumhi prevê a construção com área total de 534 metros quadrados, em duas etapas, a primeira iniciada agora com cerca de 280 metros quadrados e que tem prazo para conclusão até o final deste ano com investimento de R$ 1.550.000,00 repassados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG). Nesta fase serão edificadas as instalações como escritórios administrativos, salas de recepção, de reuniões, espaços para os advogados prestarem seus atendimentos e atividades ligadas ao trabalho, explica Herbert Bueno.

Inicialmente serão edificadas as instalações como escritórios administrativos, salas de recepção, de reuniões, espaços para os advogados prestarem seus atendimentos e atividades ligadas ao trabalho. Ao todo, serão cerca de 280 metros quadrados de área construída.

Herbert Bueno faz questão de ressaltar o apoio da advogada Valéria Lemos Ferreira Silva que, "como diretora da CAA/MG desempenho um papel imprescindível para o sucesso de nossa reivindicação". "Também registra o agradecimento em nome da classe a toda diretoria da CAA/MG, em especial, ao presidente Gustavo Chalfum, pelo tratamento sempre atencioso a todas áreas e demandas apresentadas pela Subseção."

Uma das propostas do presidente da OAB de Piumhi é a instalação ainda naquele espaço de uma biblioteca com salas temáticas aproveitando o acervo jurídico doado pelo Centro Educacional Alto São Francisco (CEASF), gestor da antiga Faculdade de Direito de Piumhi (FASPI). "Estamos convictos que antes do final deste ano esta etapa da obra esteja concluída e inaugurada, dotando nossa instituição de um espaço privilegiado para o apoio e logística dos advogados na condução de seus trabalhos com maior conforto, eficiência e rapidez", conclui o presidente Herbert Bueno Firmino Pereira, lembrando que a segunda e última fase do projeto prevê a edificação das instalações de auditório com capacidade para um público de até 180 pessoas.