SÃO PAULO É O PRIMEIRO TIME DO BRASIL CAMPEÃO DE TUDO

Clube chegou ao 39º título e completou a galeria de troféus./ Foto: Reprodução.

Clube chegou ao 39º título e completou a galeria de troféus./ Foto: Reprodução.

O São Paulo conquistou o título da Supercopa Rei no último domingo, 4, após vencer o Palmeiras por 4 x 2 nos pênaltis, depois de um zero a zero no tempo regular. Com o resultado, o Tricolor conquistou um título inédito e completou o álbum de taças conquistando todos os títulos, além de ampliar a hegemonia sobre o arquirrival Palmeiras em mata-matas.

Esse foi o 22º confronto eliminatório (mata-mata ou final) entre as duas equipes na história. Os tricolores agora tem 17 vitórias contra 5 dos palmeirenses. Após a conquista, o São Paulo aproveitou para provocar o rival nas redes sociais. "Mais um ano atualizando. O designer já salvou essa imagem na pasta das que ele mais mexe", escreveu o clube no Twitter, fazendo referência ao número de vitórias em mata-matas.

As duas equipes têm se enfrentado com frequência nesse sistema desde 2019. Nesse período, foram sete confrontos, com cinco classificações ou título para o São Paulo, e apenas duas para o Palmeiras.

Além de ampliar a vantagem sobre o rival, o tricolor paulista se tornou o primeiro time a ganhar todas as competições que disputou e que ainda existem no calendário brasileiro. O time do Morumbis já foi campeão da Libertadores, Mundial, Sul-Americana, Recopa, Brasileiro, Estadual, Copa do Brasil, e agora, Supercopa Rei.

Lucas Moura, um dos principais nomes do time se emocionou muito ao conquistar seu terceiro título pela equipe. "O São Paulo é sentimento. Não tem como explicar. Mais um título com essa camisa é especial demais. Eu amo isso daqui", disse o jogador, que apesar de não ter jogado a partida por dores na coxa, comemorou muito com seus companheiros.

Lucas conquistou três títulos inéditos para o tricolor, algo que não era feito por nenhum jogador desde os anos 90. Já para o técnico Tiago Carpini, o título da Supercopa foi o primeiro da carreira. Desde 2019 sendo treinador, ele ainda não havia conquistado nenhum título. De quebra, Carpini ainda tornou-se o técnico mais jovem a ser campeão pelo São Paulo desde Muricy.