CRIA DO GALO, ATACANTE BERNARD RETORNA AO ATLÉTICO

Jogador retorna ao Galo depois de 11 anos./ Foto: Reprodução.

Jogador retorna ao Galo depois de 11 anos./ Foto: Reprodução.

O Atlético-MG anunciou o retorno do atacante Bernard. O jogador chega em julho e assina até o fim de 2027. O atacante que foi campeão da Libertadores de 2013 e bicampeão mineiro em 2012 e 2013, retorna ao Galo para uma segunda passagem e se junta a outros jogadores que retornaram ao clube mineiro.

Pelo Galo, o "Bambino de Ouro", como também ficou conhecido, jogou 100 partidas, marcou 22 gols e deu 16 assistências. Bernard poderá reescrever a história vitoriosa que teve no clube. Feito, que alguns jogadores já conseguiram quando retornaram à Cidade do Galo.

Além de Bernard, outros atletas também retornaram ao Galo e fizeram história. Considerado o maior zagueiro da história do Atlético, o zagueiro Réver retornou ao clube para uma segunda passagem em 2019 que durou até 2023. A primeira passagem foi de 2010 a 2015. O zagueiro é o jogador com mais títulos nos 115 anos do clube. São 12 conquistas. Atualmente, Réver atua como coordenador de transição no Atlético.

Atual lateral direito do alvinegro mineiro, Mariano foi outro jogador repatriado pelo clube. Com uma passagem discreta em 2008, ele deixou o clube logo no ano seguinte. Em 2020, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o lateral voltou e começou a construir uma passagem sólida e recheada de títulos com a camisa alvinegra. O experiente jogador, conquistou sete taças no clube recentemente.

Ídolo da torcida atleticana, Diego Tardelli foi mais um jogador que retornou. Contratado em 2009, Tardelli logo assumiu o protagonismo no Galo ao marcar 42 gols naquela temporada. Porém, no ano seguinte o atacante deixou o clube. O dono da 9 retornou em 2013 e conquistou o Estadual, a Libertadores e a inédita Copa do Brasil. No início de 2015, o Atlético vendeu Tardelli para o futebol chinês. Atualmente Diego Tardelli se aposentou dos gramados.

Revelado pelo América-MG, Gilberto Silva completa a lista. O zagueiro chegou ao Atlético-MG no ano 2000. Em 2002, foi negociado para o Arsenal da Inglaterra. Já em 2013, o atleta voltou ao Galo e conquistou o Mineiro e a Libertadores de 2013.