PRINCÍPIO DE INCÊNDIO É REGISTRADO EM CARRETA NA MG-050, EM FORMIGA

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A 4ª Companhia de Bombeiros de Formiga foi acionada para atendimento a uma ocorrência de incêndio em uma carreta carregada de cal virgem, na tarde dessa quinta-feira (8), na MG-050, Planalto.

O veículo estava estacionado fora do acostamento, com um princípio de inc√™ndio nos paletes que sustentavam os bags de cal. O condutor agiu rapidamente ao perceber a fumaça durante o deslocamento, estacionando o veículo em local seguro. Devido à natureza reagente da carga à √°gua, não foi possível utilizar esse recurso para controlar o fogo.

Com apoio da empresa Calcinação Diamante, os bags e paletes foram removidos, eliminando os focos de inc√™ndio sem danos à carga ou ao veículo. Nesse tipo de ocorr√™ncia envolvendo produtos perigosos, é essencial seguir as orientações do Corpo de Bombeiros.

Algumas dicas importantes incluem:

Manter a √°rea ao redor da carreta isolada para evitar a aproximação de curiosos e garantir a segurança de todos; Informar imediatamente as autoridades sobre o tipo de carga envolvida, especialmente se for um produto reagente a √°gua; Evitar o uso de √°gua ou outros métodos de combate ao fogo que possam agravar a situação; Aguardar a chegada dos bombeiros e seguir suas instruções para um controle seguro da situação.