HOMEM É PRESO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM FAZENDA, NA ZONA RURAL DE SÃO ROQUE DE MINAS

Foto: Divulgação/ Polícia Militar de Meio Ambiente

Foto: Divulgação/ Polícia Militar de Meio Ambiente

Na tarde desta segunda-feira (12), A Pol√≠cia Militar Ambiental de São Roque de Minas, recebeu den√ļncias de que em uma fazenda que fica na zona rural do munic√≠pio, um homem de 74 anos, estaria portando em sua resid√™ncia, um revólver calibre .32.

Diante das informações recebidas, a equipe que realizava Operação Carnaval 2024, integrada, Pol√≠cia Militar de Meio Ambiente e Policiamento Ostensivo Geral - POG, nas proximidades, se deslocou até o local indicado, onde no primeiro contato, ninguém foi encontrado.

Na tentativa de encontrar o propriet√°rio da resid√™ncia, a guarnição não mediu esforços, saindo em rastreamento nas proximidades das propriedades rurais, onde um vizinho informou que o denunciado tinha retornado pra sua casa naquele momento.

Neste instante, a equipe retornou novamente a resid√™ncia do denunciado, onde ele foi abordado e informado sobre a den√ļncia.

O homem negou a posse de qualquer arma de fogo, inclusive autorizando as buscas no interior de seu imóvel, onde nada foi encontrado.

Mesmo com a negativa, os militares insistiram no di√°logo de convencimento, onde após algum tempo, o autor entregou a equipe 01 revólver cal .32 municiado com 2 munições deflagradas; 17 munições calibre .32 intactas; 02 munições calibre .38 intactas e 02 munições calibre .12 deflagradas, os quais estavam escondidas debaixo do assoalho da casa, dentro de uma lata vazia de querosene.

Questionado, o autor alegou que a arma era de seu filho j√° falecido.

Diante da situação, o autor foi preso em flagrante.