IDOSA PÕE FOGO NO NAMORADO APÓS SER AMEAÇADA DE MORTE EM MG

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Um idoso de 78 anos teve mais da metade do corpo queimado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A namorada dele, de 71, confessou que ateou o fogo, pois foi ameaçada de morte pelo parceiro. A ocorrência foi registrada no último domingo (11 de fevereiro).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a idosa contou que estava em casa e que o companheiro chegou pedindo um copo d'água e um chinelo. Enquanto ela atendia a solicitação, conforme registrado na ocorrência, o idoso tirou uma faca da cintura e a agrediu com um empurrão. Enquanto a mulher estava no chão, o parceiro teria dito: 'Vou te socar a faca'.

A mulher conseguiu levantar e contou que por estar com medo de ser morta pegou um litro de álcool, jogou no corpo do parceiro e ateou fogo usando um fósforo. Ela ainda tentou socorrer o companheiro utilizando uma mangueira de jardim jogando água em cima dele para apagar as chamas.

O idoso foi encontrado deitado na calçada pelos militares e denunciou a parceira: 'Foi ela que jogou fogo em mim'. O resgate do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima que teve 53% do corpo queimado e ficou internada em estado grave.

A mulher comentou que já foi agredida outras vezes pelo parceiro e que registrou ocorrência contra ele, no entanto ela não desejou representar contra o parceiro. Ela acabou sendo presa em flagrante por tentativa de homicídio.