CACHORRO É FURTADO E TEM PELOS PINTADOS COM TINTA PARA NÃO SER RECONHECIDO

Suspeito teria mudado a cor do cãozinho com tinta de cabelo para evitar que ele fosse localizado por tutores

Foto mostra o antes do cachorro ser pintado por criminosos e como ele ficou depois ?- Foto: Divulgação Polícia Civil de Santa Catarina

Foto mostra o antes do cachorro ser pintado por criminosos e como ele ficou depois ?- Foto: Divulgação Polícia Civil de Santa Catarina

Um cachorro da raça Shih-Tzu foi furtado por criminosos em Pinhalzinho, interior de Santa Catarina, e teve os pelos pintados com tinta de cabelo para evitar que o animal fosse reconhecido pelos tutores.

Segundo a Polícia Civil do estado, o animal era procurado pela dona desde o dia 19 de janeiro. A tutora espalhou cartazes pela cidade e divulgou fotos nas redes sociais. Após um mês do desaparecimento, uma amiga da família localizou um cachorro "diferente" em uma propriedade que fica a uma quadra da casa em que o animal vivia. A mulher então chamou o cão pelo nome "Theo", e imediatamente ele reagiu mostrando felicidade e balançando o rabinho.

A tutora foi ao local e reconheceu o cachorro. Apesar de estar com o pelo diferente, pintado de marrom, o animal tinha características semelhantes as de Theo, como uma cicatriz nas costas e também não possuía um testículo, o que comprovou que realmente era o cãozinho desaparecido.

O Delegado do caso, Lucas Almeida, afirmou que o suspeito será investigado pelo crime de furto. O criminoso também pode responder pelo crime de maus-tratos a animais se a tintura for prejucial à pele do cão.