MULHER MORRE APÓS SER ARRASTADA POR ENXURRADA

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher e uma criança são arrastadas pela enxurrada provocada pela forte chuva que atingiu Aparecida (SP) nessa terça-feira (20).

Rosangela Custódio, de 51 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. Já o menino, de 11 anos, sobreviveu e está bem, segundo a prefeitura.

O temporal causou diversos estragos na cidade. Segundo a Defesa Civil, foram 63 milímetros de chuva em apenas 25 minutos. Também houve registro de estragos no Litoral Norte de São Paulo, em cidades como São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.

O vídeo mostra o momento em que as vítimas são levadas pela correnteza de lama na rua Padre Gebardo, no bairro Santa Rita.

Nas imagens, é possível ver primeiro o garoto sendo levado pela enxurrada. Pouco depois, aparece Rosangela sendo arrastada. Os dois ainda tentam se segurar em uma lixeira, mas não conseguem. Um morador tenta ajudar, mas sem sucesso.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o caso aconteceu por volta das 17h30.

A mulher chegou a ser socorrida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaratinguetá, mas não resistiu e morreu.

O menino foi encontrado na mesma rua. Ele também foi encaminhado à UPA da cidade vizinha. Segundo a prefeitura, o garoto está bem e lúcido, apesar do abalo.