PM PRENDE 3 PESSOAS E RECUPERA 2 CARROS APÓS ROUBOS À MÃO ARMADA

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

A Polícia Militar registrou tr√™s roubos à mão armada em Passos. Os crimes ocorreram entre as 10h da última quarta-feira e o início da madrugada desta quinta. Nos assaltos, foram levados dois carros e joias de uma das vítimas.

Os dois veículos foram recuperados pela PM e um homem de 18 anos e duas mulheres, uma de 48 e outra de 42 anos, foram presos por envolvimento nos crimes. Em uma das ocorr√™ncias, o assaltante chegou a efetuar dois tiros, um no chão e outro para o alto, e agrediu uma das vítimas com uma coronhada.

De acordo com informações da PM, o primeiro assalto aconteceu na rua Barão de Passos, no bairro Carmelo, na manhã de quarta-feira. A vítima, uma fisioterapeuta de 49 anos, relatou que estava trabalhando quando foi surpreendida por um homem armado com um revólver, que aparentava ter entre 25 e 30 anos e usava m√°scara de proteção e capacete de motociclista.

Após anunciar o assalto, o criminoso perguntou se a vítima tinha carteira ou dinheiro e, diante da resposta negativa, foi em direção a ela e pegou uma pulseira de ouro, uma corrente e dois anéis que a profissional usava, fugindo logo em seguida.

Durante dilig√™ncias no local após o roubo, a PM teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram dois suspeitos em uma motocicleta sem placa de identificação, sendo que um deles tinha características iguais às do assaltante, e também que apontam o braço para o estabelecimento comercial que foi roubado.

PRISÃO

Por volta das 23h de quarta, no bairro M√°rio Magalhães, um motorista de 27 anos teve seu carro roubado por um homem armado quando estacionava o veículo na frente da casa da namorada.

Segundo informações da PM, ele relatou que havia parado o carro, um Vectra Sedan, quando foi abordado pelo criminoso, que mandou que ele saísse do veículo e deixasse a chave no contato. Durante rastreamento, os policiais militares avistaram o carro, que trafegava em alta velocidade, e iniciaram uma perseguição.

Ainda de acordo com a PM, na avenida da Estação, no bairro Coimbras, o suspeito que conduzia o carro, um jovem de 18 anos, perdeu o controle da direção e o veículo acabou rodando e batendo com a parte traseira em um poste. Com ele, a PM encontrou um telefone celular e R$ 57 em dinheiro. No carro, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com seis munições.

MUARAMA

O outro roubo ocorreu por volta 0h50 de quinta-feira, na rua Tr√™s Corações, no Muarama, em uma lanchonete. Segundo a PM, as vítimas, dois homens, um de 24 anos e outro de 28, relataram que estavam no local quando uma motocicleta Honda CG 160, de cor escura, se aproximou e o assaltante, que estava na garupa, desembarcou armado com um revólver cromado e foi em direção a um deles, exigindo que lhe entregasse as chaves de um veículo Vectra, de cor preta.

De acordo com relato feito à PM, a vítima afirmou que as chaves do carro estavam no estabelecimento comercial e o criminoso efetuou dois disparos, um para o alto e outro no chão.

Após os tiros, o assaltante deu uma coronhada na nuca da vítima e foi em direção ao outro rapaz, que tentava embarcar em um Fiat Uno, de cor prata. Ainda de acordo com o relato, após ameaçar o jovem, o criminoso tomou as chaves do carro e também o telefone celular da outra vítima, fugindo em seguida.

Durante rastreamento e com auxílio de rastreador veicular, a PM localizou o Fiat Uno roubado, que estava em uma casa na rua Norival Severiano, no bairro Nova Califórnia.

Segundo a PM, no local foram presas duas mulheres, uma de 48 anos e outra de 42, e elas relataram que haviam permitido que o criminoso que cometeu o assalto, um homem de 22 anos, deixasse o carro na garagem da resid√™ncia, para depois retirar as peças do veículo.

MOTOBOY

Também em Passos, na noite da última terça-feira, um motoboy teve a motocicleta furtada no bairro Muarama. Segundo informações da PM, o rapaz, de 24 anos, relatou que havia estacionado o veículo, por volta das 19h, na avenida Comendador Avelino Maia e, ao voltar ao local, por volta das 23h, percebeu que a moto havia sido furtada.