SUPOSTO PAI DE SANTO É DENUNCIADO PELO ESTUPRO DE TRÊS ADOLESCENTES EM BH

O falso pai de santo foi preso preventivamente em dezembro, pela Polícia Civil - Foto: PCMG/ Divulgação

O falso pai de santo foi preso preventivamente em dezembro, pela Polícia Civil �- Foto: PCMG/ Divulgação

Foi denunciado à Justiça, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o falso pai de santo de 76 anos que foi preso em dezembro do ano passado suspeito de estuprar três adolescentes com idades entre 12 e 14 anos no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Os crimes aconteciam durante sessões de "benzimento".

O suposto pai de santo foi denunciado pela 26ª Promotoria de Justiça pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. Para além do pedido de prisão pelos crimes, o MPMG solicitou ainda que o idoso seja condenado a pagar indenização pro danos morais às vítimas.

"Apurou-se que o denunciado se apresentava na região como pai de santo e atraiu as menores, a pretexto de benzê-las e de apresentar a elas sua religião. As menores passaram a frequentar o quarto dos fundos da relojoaria do réu, no Bairro Céu Azul, onde passaram a ser submetidas por ele a diversos atos libidinosos, por dezenas de vezes, a pretexto de se tratar de ritual religioso", detalhou o órgão de Justiça.

Na denúncia, os promotores apontaram ainda que, ao final dos estupros, o falso pai de santo sempre pedia às vítimas que não contassem a ninguém sobre os supostos rituais, além de dar presentes, com objetos religiosos ou pequenos agrados. Ainda conforme o MPMG, o idoso se recusava a benzer pessoas do sexo masculino.

Como denunciar

O MPMG aproveita para orientar pais que suspeitarem que seus filhos tenham sido vítimas de crimes semelhantes que procurem a ouvidoria do órgão. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 127 e 3330-9504.