ROMEIRO QUE SAIU DE VARGINHA (MG), COM DESTINO À APARECIDA (SP), DESAPARECE ENTRE OS DOIS ESTADOS

Romeiro que saiu de Varginha com destino a Aparecida desaparece na divisa entre MG e SP ?- Foto: Rede Social / Arquivo g1

Romeiro que saiu de Varginha com destino a Aparecida desaparece na divisa entre MG e SP ?- Foto: Rede Social / Arquivo g1

Foi encerrado na noite desta terça-feira (26) o primeiro dia de buscas pelo romeiro que saiu de Varginha (MG) com destino a Aparecida (SP) e está desaparecido. Segundo o Corpo de Bombeiros, a procura pelo idoso deve ser retomada na manhã desta quarta-feira (27). A vítima desapareceu na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, na Serra da Mantiqueira, perto da Serra do Piquete.

Conforme os bombeiros, os militares receberam um chamado na manhã desta terça para ajudar nas buscas do idoso. Segundo integrantes da romaria, ele se chama Pedro Donizeti Francisco e é morador da região da Ilha do Salto, zona rural de Varginha. Esta é a segunda vez que ele participa da caminhada.

A princípio, os bombeiros informaram que a vítima teria 77 anos. No entanto, companheiros de romaria relataram a idade de 68 anos.

Romeiros que estavam no local tentaram encontrar o integrante da romaria, que saiu na última quarta-feira (20) com destino a Aparecida. O idoso teria desaparecido por volta de 13h de segunda-feira (25).

Segundo integrantes da romaria, o idoso saiu com o grupo da "Romaria do Zuca" na companhia de dois filhos e um neto. Os filhos e integrantes da organização estão no local e ajudam nas buscas.

Segundo o advogado que representa o grupo de romeiros, trabalharam no primeiro dia de buscas seis militares, um helicóptero e também cachorros farejadores dos bombeiros de Campinas (SP).