MULHER PERDE GUARDA DE CACHORRO APÓS PEDIR PARA AÇOUGUE ABATER ANIMAL

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Uma mulher, de 51 anos, perdeu a guarda do seu cãozinho de estimação após ir até um açougue e pedir para que eles abatessem o animal. O caso aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. As informações são do Metrópoles.

Após o ocorrido, a mulher foi encaminhada para a delegacia e o cachorro Tobías, um golden retriever de nove anos, foi salvo por um grupo de protetores de animais.

Questionada sobre a tentativa de matar o cachorro, a tutora explicou que esse era um "costume do campo". Segundo a mulher, Tobías tinha apenas mais alguns dias de vida. Porém, o animal não apresentava nenhuma doença terminal.

"Não entendo qual é o problema. Deixe-me explicar. Meu pai e meu avô são do campo. Eles sempre trabalharam no hipódromo. Quando o cavalo atinge uma certa idade, ele é enviado para o abate", rebateu a mulher.

"É como a vaca. Primeiro você retira a pele, depois esfola e usa a carne. Isso é feito com os animais. Eu vi que ele já estava em idade? É um bom cachorro, faz cocô bom, tem bons dentes", completou para o espanto dos ativistas.

O grupo de protetores e a polícia foram até a casa da mulher e resgataram o cachorro. Tobías foi colocado em uma gaiola e levado para a delegacia. A mulher também foi até a unidade policial, onde foi denunciada por maus-tratos a animais.