NOVA SERRANA REGISTROU 100 MILÍMETROS DE CHUVA NA TERÇA-FEIRA

Excesso de lama ficou nas ruas após o temporal ¬- Foto: Prefeitura de Nova Serrana/Divulgação

Excesso de lama ficou nas ruas após o temporal ÔŅĹ- Foto: Prefeitura de Nova Serrana/Divulgação

Mais de 50 servidores da Prefeitura de Nova Serrana estão empenhados na limpeza e reparo dos danos causados pelo temporal na tarde de terça-feira (2). O município registrou aproximadamente 100 milímetros de chuva, segundo a Defesa Civil.

O temporal causou pontos de alagamentos, quedas de muros e de √°rvores. A enxurrada chegou a tombar e arrastar um caminhão. Apesar dos estragos materiais, não houve feridos, de acordo com os bombeiros.

Segundo a Prefeitura, dez famílias acionaram a Defesa Civil, sendo que tr√™s ficaram desalojadas por medo.

O monitoramento das localidades mais afetadas continua nesta quarta-feira (3), e a Defesa Civil tem dado todo o suporte para as famílias em √°reas de risco, segundo a Prefeitura.

De acordo com o prefeito Euzebio Lago (MDB), a chuva pegou todos de surpresa.

"Foi uma chuva que não havia previsão e em pouco tempo caiu um grande volume. Aqui, como em qualquer lugar, nenhuma cidade est√° preparada para um volume de chuva como esse. Felizmente não houve vítimas. Os estragos materiais que ocorreram, nós j√° estamos trabalhando para reparar". concluiu.

Em caso de fortes chuvas:

  • A Defesa Civil reforça que ao serem observadas trincas em paredes, tetos e no piso dos imóveis com iminente risco de desabamento ou deslizamento, a população deve deixar imediatamente a √°rea de risco e entrar em contato com a instituição pelo número 199;
  • Em situações de perigo ou emerg√™ncia, ligue para os Bombeiros (193), Guarda Municipal (153) ou Defesa Civil (199) e siga as orientações dos órgãos competentes.