VÍTIMA DE ESPANCAMENTO EM DORESÓPOLIS MORRE NO HOSPITAL DE PASSOS

Foto Arquivo Familiar

Foto Arquivo Familiar

Morreu nesta quinta-feira (04) na Santa Casa de Passos, Orlando Florentino dos Santos, conhecido como Baiano, de 55 anos, que foi espancado por quatro pessoas na última sexta-feira (29) em Doresópolis.

De acordo com a filha da vítima, Maione da Silva Santos, a Santa Casa de Passos entrou em contato com a família na terça-feira (02), informando que seu pai havia tido morte cerebral em decorrência das agressões, e que, um familiar deveria comparecer no hospital para autorizar o desligamento dos aparelhos.

Nesta quinta-feira (04), a família que mora em Barra do Rocha, no Estado da Bahia, se reuniu e veio para Passos para autorizar o desligamento dos aparelhos e também decidiu doar os órgãos.

Maione ainda informou que, diante da dificuldade e alto custo para levar o corpo de seu pai sua cidade natal, resolveram que Orlando será sepultado em Doresópolis em data e horário ainda a se confirmar.

RELEMBRE O CASO

Na sexta-feira da Paixão (29), um homem de 55 anos ficou gravemente ferido após uma briga na cidade de Doresópolis.

O incidente envolveu cinco pessoas e teve início após um desentendimento entre dois indivíduos, culminando em violência física.

Segundo informações da Polícia Militar de Piumhi (PM), a situação se agravou quando um dos envolvidos desferiu um tapa no outro.

A vítima do tapa, por sua vez, chamou três membros de sua família para intervir na situação. Durante o confronto, a primeira vítima foi brutalmente agredida com socos e chutes, resultando em ferimentos graves.

Ele foi prontamente socorrido e recebeu os cuidados médicos necessários. No entanto, no sábado (30), à noite, ele começou a se sentir mal.

Diante da gravidade da situação, equipes do SAMU foram acionadas e o ferido foi conduzido para a cidade de Piumhi. Posteriormente, ele foi encaminhado para Passos, onde exames revelaram uma lesão séria na cabeça, levando os médicos a induzirem um coma para estabilizá-lo.

As autoridades estão investigando o caso.