ESCRITORA É ATACADA POR PITBULLS E TEM BRAÇO DILACERADO; ESTADO É GRAVE

Foto Reprodução

Foto Reprodução

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por pelo menos três pitbulls no começo da manhã desta sexta-feira (5), no bairro Gravatá, em Saquarema, na Região dos Lagos. De acordo com uma amiga de Roseana, durante o ataque, ela foi arrastada por pelo menos 5 metros e teve parte de um dos braços arrancados por conta das mordidas.

A mulher foi levada de helicóptero, em estado grave, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ, onde passou por cirurgia. Até as 11h45, o procedimento não havia terminado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ela teve graves ferimentos na cabeça e nos braços.

O tutor dos cachorros, que mora em uma casa vizinha, foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Saquarema, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Até a última atualização desta reportagem, o nome dele não havia sido divulgado. Os animais foram levados para um lar temporário após ser feita a perícia no lugar do ataque.

De acordo com a comerciante Sandra Noleto, amiga de Murray desde 2005, a escritora tem o hábito de caminhar todos os dias de manhã. Nesta sexta, não foi diferente. Mas, por volta das 5h55, de acordo com Sandra, a escritora foi atacada pelos animais.

Gritos de socorro

De acordo com a amiga, Roseana gritava por socorro e estava sentindo muita dor. "Como ela foi arrastada, ela ficou com o braço atacado debaixo do corpo. Chamamos o Corpo de Bombeiros e, pela gravidade, eles a socorreram de helicóptero".

Segundo Sandra Noleto, os animais que atacaram a escritora já haviam mordido outras pessoas na mesma rua.

"Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido".