INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA NO BAIRRO SOUZA E SILVA É CONTROLADO PELO CORPO DE BOMBEIROS, EM FORMIGA

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Na tarde desta quinta-feira (11/04), a Quarta Companhia de Bombeiros em Formiga foi acionada para combater um incêndio em uma edificação residencial localizada na Rua Cataguases, no bairro Souza e Silva, em Formiga/MG.

O imóvel, conforme relatos, era uma residência que havia sido invadida por usuários de entorpecentes. Esses indivíduos já haviam removido algumas portas e janelas da edificação, que também estava com o fornecimento de energia elétrica suspenso.

Imediatamente, os bombeiros, equipados com roupas de proteção térmica e equipamentos de proteção respiratória, adentraram no local para realizar uma busca primária por possíveis vítimas. Felizmente, não foram encontradas pessoas no interior da residência. No entanto, as chamas consumiam colchões e roupas em um dos cômodos, ameaçando se propagar para a estrutura do telhado.

Após as buscas, os bombeiros realizaram a ventilação do ambiente, abrindo as janelas para dispersar a fumaça, enquanto simultaneamente utilizavam água para extinguir o fogo por meio de uma linha direta de ataque com jatos d'água.

Com as chamas controladas, foi feito o rescaldo do material incendiado e sua remoção do interior da residência. Ao término das operações, o imóvel foi entregue à proprietária, que foi informada sobre as condições do local após o sinistro e os riscos existentes.

O rápido e eficiente trabalho dos bombeiros evitou danos maiores à residência e possíveis ferimentos às pessoas envolvidas.