QUATRO HOMENS SÃO PRESOS POR GARIMPO ILEGAL EM ARCOS

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

O Policiamento de Meio Ambiente do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Minas Gerais, durante o desencadeamento da Operação Policiamento de Proximidades, no setor do 2¬ļ Pelotão da 7¬™ Companhia PM de Meio Ambiente, ao receber informações a respeito da realização de mineração ilegal na zona rural do município de Arcos, nesta quarta-feira (17), por pessoas da região Norte do estado, compareceram ao local, onde constataram que diversas pessoas trabalhavam na extração ilegal de quartzo, mediante a utilização de picaretas, p√°s e outras ferramentas.

Ao se aproximarem, os militares se identificaram e determinaram aos mineradores ilegais que largassem as ferramentas, tendo os garimpeiros corrido em diversas direções, sendo perseguidos pelas equipes distribuídas no terreno.

Durante a perseguição a pé, os militares conseguiram alcançar e efetuar a prisão de quatro garimpeiros ilegais, os quais portavam picaretas, p√°s e sacos pl√°sticos contendo pedras de quartzo extraídas ilegalmente naquela propriedade.

Pelo trajeto percorrido pelos garimpeiros em fuga, os militares encontraram dezenas de ferramentas, v√°rios sacos de fios de nylon contendo quartzo em seus interiores, uma mochila contendo aparelhos celulares, uma bucha de maconha e um pino de cocaína.

Resultados Obtidos Durante a Operação:

Pessoas presas: 04; – Autos de Infração lavrados: 04; – Valor total de multas aplicadas: R$ 316.782,00; – Ferramentas apreendidas: 15; – Entorpecentes apreendidos: 01 bucha de maconha e 01 pino de cocaína; – Pedras preciosas apreendidas: 01 saco contendo pedras de quartzo; – Aparelhos de telefone celular apreendidos: 03.

A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2¬ļ Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322- 1454.