Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MINAS GERAIS

APÓS RETIRADA DE LINHAS, GARDENIA ANUNCIA DEMISSÃO DE 60 FUNCIONÁRIOS

Anúncio foi feito em uma reunião com os trabalhadores em Pouso Alegre.


Viação Expresso Gardenia ?- Foto: Rafael Delazari

Sessenta funcionários da Gardenia foram demitidos no Sul de Minas. A empresa afirma que o motivo dos desligamentos é a retirada temporária das linhas intermunicipais da empresa. O anúncio foi feito em uma reunião com os trabalhadores em Pouso Alegre.

Os funcionários demitidos operavam em Pouso Alegre, Poços de Caldas e Itajubá. A Gardenia afirma que sem a entrada de capital, não há como manter todos os funcionários e essas demissões já fazem parte do processo de reestruturação da empresa.

Quase a totalidade das linhas da Gardenia estão sendo operadas por outras empresas até outubro ou até a empresa adequar os ônibus e conseguir cumprir com os horários das viagens.

Os funcionários deverão receber oficialmente o documento de desligamento até o fim da semana. A empresa afirma ainda que tudo é feito com o acompanhamento do sindicato da categoria e da Justiça do Trabalho.

O advogado que representa a Gardenia, Leonardo Silva, disse que no momento a empresa não consegue ter receita para fazer a restauração da frota e responder o que foi pedido pelo poder concedente das linhas e ao mesmo tempo custear a folha de pagamento.

Ele disse ainda que a empresa reconhece os pedidos feitos e que trabalha para retomar o serviço. Ele também pede que o processo continue com transparência.

Operação retira ônibus da Gardenia de circulação — Foto: Danielle Formaggio

Desde abril, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG) desencadearam a "Operação Ponto Final", de fiscalizações em ônibus da Gardenia depois de reclamações de usuários.

De lá pra cá, a empresa perdeu temporariamente as linhas operadas no Sul de Minas, ficando apenas com alguns trechos. Outras empresas passaram a operar as linhas pelo prazo de 180 dias.

Até o final desse prazo, a Gardenia precisa apresentar soluções para o governo do estado. Caso contrário, há risco de perda da concessão.

G1 Centro Oeste

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!