Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

REGIÃO

HULK ENCERRA JEJUM E ATINGE RECORDE NO ATLÉTICO


Foto: Ilustração

O atacante Hulk chegou a 16 gols na Copa Libertadores e se tornou, de forma isolada, o maior artilheiro do Atlético em competições continentais. Ele ultrapassou o ex-atacante Guilherme Alves, que fez 15 gols em disputas de Libertadores, Mercosul e Sul-Americana.

Depois de nove partidas sem balançar as redes, o camisa 7 ajudou o alvinegro mineiro a vencer o Caracas por 4 a 0 na Arena MRV, pela terceira rodada do Grupo G, nesta terça-feira, 28.

Essa foi a 38ª partida de Hulk em quatro edições no torneio continental, sendo todas disputadas pelo Atlético. O ano mais artilheiro foi em 2021, quando fez sete gols em 12 jogos e ajudou o time a chegar na semifinal.

Além do fim do jejum e do recorde alcançado, o atacante também igualou os números de nada menos do que uma lenda do futebol, Zico, além do ex-atacante Jardel.

O ídolo atleticano se tornou o 18º no ranking de artilheiros brasileiros da Libertadores. Zico também marcou 16 vezes, mas precisou de 21 jogos pelo Flamengo. Assim como Jardel, que atingiu o número em 21 partidas com a camisa do Grêmio e do Goiás.

"Agradecer a Deus por chegar à marca desses grandes jogadores. Do Jardel, que fez história onde jogou. Ele foi ídolo lá no Porto. E o Zico dispensa comentários, nosso Galinho, nosso rei. Um cara com quem me dou muito bem. A gente fica feliz por voltar a marcar", comemorou o atacante, em entrevista pós jogo.

Folha da Manhã

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!