BUSCAS POR FRAGMENTOS DAS VÍTIMAS DE CAPITÓLIO SÃO SUSPENSAS OFICIALMENTE

Definição aconteceu após reunião realizada na manhã desta terça-feira (11), em Passos

Reprodução

Reprodução

As buscas por fragmentos em Capitólio foram suspensas oficialmente. A definição aconteceu após reunião realizada na manhã desta terça-feira (11), em Passos (MG), entre Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Marinha, Defesa Civil e as prefeituras de Capitólio e São José da Barra.

Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Giuvaine Barbosa de Moraes, as buscas feitas por mergulhadores foram interrompidas porque já não estavam sendo encontrados mais fragmentos das vítimas do acidente. Ao todo, 12 mergulhadores e 8 bombeiros trabalharam durante as buscas em Capitólio. Todos já estão retornando para suas unidades de origem.

Ainda de acordo com o coronel, apesar do encerramento das buscas, o Corpo de Bombeiros segue auxiliando nas investigações e estarão disponíveis caso haja necessidade. O coronel explicou que todos os fragmentos visíveis pelos bombeiros já foram retirados dos cânions. Caso ainda haja outros fragmentos, eles podem estar presos embaixo das pedras.

O delegado regional de Passos, Marcos Pimenta, explicou que o trabalho agora será feito pela marinha, que irá procurar e resgatar os materiais da lancha. Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil também segue com as investigações.

"A Polícia Civil está trabalhando na aquisição de um geólogo expert que possa nos auxiliar nas investigações. Queremos não procurar culpados, mas exaurir todo e qualquer questionamento sobre o fato interno. Se, por ventura, no final das investigações a Polícia Civil comprovar que houve algum fato de terceiros, uma ação humana, essa pessoa será responsabilizada", afirmou.