PM INVESTIGA ATUAÇÃO DE POLICIAIS EM OCORRÊNCIA SOBRE FURTO DE FUZIL

PM abre procedimento para apurar as condutas dos policiais./ Foto: Divulgação.

PM abre procedimento para apurar as condutas dos policiais./ Foto: Divulgação.

A Polícia Militar instaurou um procedimento para apurar a atuação de policias envolvidos na ocorrência de furto de um fuzil (carabina 5.56) que estava dentro de uma viatura da corporação, ocorrido no último sábado em Passos. A arma foi recuperada no mesmo dia, abandonada em um terreno. Até a tarde de ontem, ninguém havia sido preso pelo furto.

De acordo com informações divulgadas em uma nota da PM nesta segunda-feira, o furto ocorreu no final da tarde, quando uma guarnição da polícia fazia patrulhamento pelo bairro Santo Antônio. Segundo a nota, os miliares avistaram um suspeito próximo a um imóvel abandonado que comumente é utilizado pelo tráfico de drogas.

"Com a aproximação da viatura policial, o suspeito evadiu sentido os fundos da casa abandonada, local que dá acesso à rua imediatamente posterior. Os militares então desembarcaram da viatura e foram no encalço do suspeito, tendo o motorista acionado as travas do veículo", diz a nota. Segundo a PM, o suspeito foi alcançado e abordado.

"Ao retornar para a viatura policial, os militares foram informados que um outro suspeito teria conseguido abrir uma das portas do veículo e subtrair uma carabina 5,56, tendo evadido sentido a um matagal existente nas proximidades", informa o documento.

Ainda segundo a PM, "em diligências o autor do furto foi identificado e a carabina ora subtraída foi posteriormente localizada em um terreno baldio próximo ao local da subtração".

Conforme a nota, "com o suspeito alcançado nos fundos da casa abandonada foram encontradas substâncias entorpecentes, sendo ele preso pela prática, em tese, do crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil".

BOMBEIROS

Desde setembro do ano passado, dois furtos foram registrados tendo como alvos as forças de segurança em Passos. No dia 26 de setembro, a PM registrou um furto na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, que fica na rua Doutor Carvalho, em Passos. De acordo com informações da PM, um dos bombeiros que estava a serviço na madrugada de domingo relatou que, ao voltar do atendimento a uma ocorrência, percebeu que uma TV e uma capa de sofá haviam sido furtadas do local. No Posto Médico Legal (PML) de Passos, órgão da Polícia Civil, um cofre foi furtado.