PIUMHI TEM EVENTO VOLTADO PARA SAÚDE DE GESTANTES; SAIBA COMO PARTICIPAR

Participantes terão práticas integrativas como reiki, auriculoterapia e meditação específica, além de orientação, em grupo, com a psicóloga e nutricionista.

Ilustração

Ilustração

Nesta quarta-feira (21), será realizado em Piumhi o "Dia G – Gestante" no Programa Saúde da Família, nos PSF's Dona Tina e Totonha Tomé, a partir das 19h.

No local, serão atendidas as gestantes dessas unidades e ainda dos PSFs Sudário dos Santos, Maria Rezende, Sarah Vitória e José Martins. É preciso apresentar cartão de vacinação e de pré-natal.

As gestantes terão práticas integrativas como reiki, auriculoterapia e meditação específica, além de orientação, em grupo, com a psicóloga e nutricionista; atendimentos individuais com estas profissionais poderão ser agendados pelo Saúde da Mulher.

A coordenadora da Saúde da Mulher, Tassyane Tavares de Castro, explicou que a gestante será acolhida na recepção do PSF, onde haverá a conferência dos cartões de pré-natal, para saber se está em atraso com consultas e exames e, posteriormente, serem repassados para a enfermeira responsável.

As gestantes que não passaram pela primeira avaliação com o dentista, serão atendidas por uma profissional odontológica; quem estiver em falta com os testes rápidos, os mesmos poderão ser realizados no mesmo dia.