NO DIA DAS CRIANÇAS, BRINQUEDOS QUE SERIAM ENTREGUES A INTERNADOS SÃO FURTADOS NA PORTA DE HOSPITAL EM MG

Carro onde estavam as doações foi arrombado enquanto voluntários do grupo Doutores Palhaços terminavam uma das entregas no Hospital Santa Lúcia, em Divinópolis. Uma mobilização foi feita para comprar brinquedos para as crianças.

Carro com brinquedos furtados em Divinópolis - Foto: Reprodução/TV Integração

Carro com brinquedos furtados em Divinópolis �- Foto: Reprodução/TV Integração

No Dia das Crianças, um roubo registrado em Divinópolis causou revolta aos voluntários do Grupo Doutores Palhaços, que há mais de 20 anos realiza ações sociais envolvendo crianças hospitalizadas na cidade e região. O carro que o grupo usava para transportar as doações que eram distribuídas a meninos e meninas hospitalizados, foi arrombado e os brinquedos foram furtados.

Segundo uma integrante do grupo, havia mais de 100 brinquedos e livros no carro, que ainda seriam entregues na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD).

A Polícia Militar realizou rastreamento, mas até o momento não conseguiu informações para identificar os autores do furto.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela Polícia Militar (PM). O roubo foi por volta das 14h desta quarta-feira (12), em frente ao Hospital Santa Lúcia, na Avenida JK. O veículo foi arrombado quando estava estacionado na rua e no momento em que os Doutores Palhaços faziam as entregas no Hospital.

"Um verdadeiro absurdo. Na verdade, estamos surpresos em saber até onde o ser humano pode chegar. Quando terminamos a ação no Santa Lúcia fomos para o carro e ele não estava mais onde tínhamos deixado, estava no meio da rua atrapalhando o trânsito. Ou seja, tentaram levar o carro também e não conseguiram", disse a integrante do grupo Mariah Viana.