MORAES PEDE ÀS POLÍCIAS DADOS DE LÍDERES, ORGANIZADORES E FINANCIADORES DE ATOS

Ministro deu 48 horas para órgãos de segurança repassarem informações disponíveis

Alexandre de Moraes quer detalhes sobre a identificação dos responsáveis por manifestações em estradas e quartéis - Foto: Carlos Moura / STF

Alexandre de Moraes quer detalhes sobre a identificação dos responsáveis por manifestações em estradas e quartéis �- Foto: Carlos Moura / STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as polícias militares estaduais e do Distrito Federal, assim como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal, informem à Corte, em 48h, os nomes dos líderes, organizadores e financiadores das manifestações contra o resultado das eleições que ocorrem à frente dos quartéis em diversas partes do país. O ministro também quer saber o nome dos proprietários dos caminhões utilizados parao bloqueio de estradas e diante das instalações das Forças Armadas.

"Determino, ainda, que informem se identificaram líderes, organizadores e/ou financiadores dos referidos atos antidemocráticos, com a remessa dos dados e providências realizadas. Fixo o prazo em 48 horas", disse Alexandre de Moraes.

O ministro já havia solicitado informações à PRF sobre multas aplicadas diante do fechamento de estradas. Nesta segunda-feira (7), a corporação pediu mais prazo para enviar as informações. Moraes também solicitou dados sobre o efetivo da PRF utilizado tanto nas operações no dia da eleição quanto na desmobilização de atos nas rodovias brasileiras que, entre outras coisas, pede uma intervenção militar.