DIAS NUBLADOS: CLIMATOLOGISTAS INDICAM CHEGADA DE FRENTE FRIA NA REGIÃO NESTA SEMANA

Tempo estava ensolarado na última semana, mas temperaturas caem nos próximos dias. Veja a previsão para as cidades do Centro-Oeste mineiro.

Divinópolis com céu nublado; imagem de arquivo - Foto: Anna Lúcia Silva/G1

Divinópolis com céu nublado; imagem de arquivo - Foto: Anna Lúcia Silva/G1

A chegada de uma nova frente fria deve tornar os dias ensolarados em nublados nesta semana, em Divinópolis e região. Segundo climatologistas, de segunda (21) a sexta (25), a previsão do tempo é de queda nas temperaturas e altas chances de chuva. Veja abaixo.

Segundo o climatologista Ruibran dos Reis, os termômetros podem ir de 15ºC a 30ºC na região Centro-Oeste de Minas. Além disso, o índice da umidade relativa do ar continua acima de 30%, o que indica que o tempo não está seco.

Chuvas

Ruibran informou que existem chances de pancadas de chuvas isoladas nas regiões nesta segunda (21), mas tornam-se significativas de quarta (23), se mantendo até domingo.

Conforme as explicações da climatologista Wanda Prata, estas chuvas são causadas pela formação de uma nova zona de convergência no sul do país e que alcança o estado mineiro nesta semana. "Ela já está em Santa Catarina. Estão todos lá em alerta, porque zona de convergência é sinônimo de chuva pesada. Pode vir com vento e com granizo", disse.