CROÁCIA VENCE MARROCOS E FICA COM O TERCEIRO LUGAR DA COPA DO MUNDO 2022

Foto : Ilustração

Foto : Ilustração

A Croácia se despede do Qatar em grande estilo. Neste sábado, no estádio Estádio Internacional Khalifa, em Doha, a seleção vice-campeã de 2018 venceu o surpreendente Marrocos por 2 a 1 e terminou com um honroso terceiro lugar na Copa do Mundo.

Os gols do time xadrez foram marcados por Josko Gvardiol e Mislav Orsic. Enquanto isso, Achraf Dari balançou as redes para os Leões do Atlas.

O resultado, importante para o futebol croata, consagra vários jogadores da "geração de ouro" do país que já estão na reta final de suas carreiras, como Modric (37), Lovren (33) e Perisic (33) - o trio titular em solo qatari dificilmente chegará ao Mundial de 2026.

Última Copa de Modric?

Luka Modric entrou em campo nesta noite para sua provável "Last Dance" (última dança) com a camisa quadriculada em Copas. O croata, no entanto, está na mira de Zlatko Dalic para participar do ciclo da Euro de 2024, quando já terá 39 anos.

"Luka Modric é o jogador mais talentoso de toda história do futebol croata. Em um país com tantos nomes históricos, como Davor Suker e Zvonimir Boban, ele é o maior de todos."Gustavo Hofman

Participação histórica de Marrocos

A derrota deste sábado não diminui em nada o feito protagonizado pelo time de Walid Regragui no Qatar. A campanha da seleção é a melhor de uma equipe africana na história das Copas do Mundo. Antes disso, Camarões em 90, Senegal em 2002 e Gana em 2010 haviam chegado até as quartas de final.

O cara: Mateo Kovacic

Com a ausência de Marcelo Brozovic, o volante do Chelsea chamou a responsabilidade ao lado de Luka Modric no meio-campo. Jogando como primeiro homem à frente da defesa, marcou e também armou durante o jogo contra o Marrocos. Se despede da Copa como um dos melhores na posição.

Foi mal: Yassine Bounou

Não teve culpa nos gols, mas parecia nervoso. Errou em alguns lances mais bobos e deu sustos na torcida marroquina. Apesar da atuação abaixo da médica, Bounou deixa o Qatar maior e muito valorizado.