EM MEIO A FEZES E RATO MORTO, CACHORRO É RESGATADO EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS EM FORMIGA; TUTOR É DETIDO

Animal também estava exposto ao tempo e sem recipientes adequado de alimentação. Ele ficou sob cuidados de familiares. Jovem de 25 anos foi encaminhado para a delegacia.

Cão flagrado em situação de maus-tratos em Formiga - Foto: PM/Divulgação

Cão flagrado em situação de maus-tratos em Formiga �- Foto: PM/Divulgação

Um cachorro foi flagrado em situação de maus-tratos em uma casa no Bairro Novo Horizonte, em Formiga, na terça-feira (10). O animal era mantido sem proteção do sol ou chuva, em local com acúmulo de fezes e presença de rato morto. O tutor de 25 anos foi detido e encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

O cachorro ficou sob a guarda de familiares, com monitoramento de uma equipe médica veterinária do Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida), segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA).

A polícia disse ainda que foi até a casa para apurar denúncia de maus-tratos a um animal. No local foi confirmado que havia um cachorro de porte médio vivendo em condições degradantes.

Rato morto foi encontrado em local onde cão vivia, segundo a polícia — Foto: PMMA/Divulgação

Rato morto foi encontrado em local onde cão vivia, segundo a polícia — Foto: PMMA/Divulgação

A polícia constatou que o animal era mantido em local sem proteção das chuvas neste período e sem recipientes adequados para a alimentação. Além disso, a limpeza do ambiente não era feita, tendo sido encontrado acúmulo de fezes e presença de animais vetores de doenças, como um rato morto.

Diante do flagrante, o jovem de 25 anos que estava como responsável pelo animal foi detido e encaminhado para a delegacia.