CRIMINOSOS AMEAÇAM "ACABAR" COM FORMIGA EM RETALIAÇÃO CONTRA SUPOSTOS MAUS-TRATOS EM PENITENCIÁRIA

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

"Começamos por BH e vamos queimando de cidade em cidade até chegar em Formiga. E, quando chegarmos lá, vamos acabar com a cidade". O recado dado por um grupo de criminosos que atearam fogo a um ônibus na madrugada desta terça-feira (17) em Ibirité é claro e foi obtido pelo jornal O Tempo.

O grupo reivindica melhores condições para os detentos da Penitenciária Regional de Formiga. Cerca de 20 cidades estão entre os cerca de 200 km que separam Belo Horizonte de Formiga e podem entrar na mira dos criminosos, como é o caso de Juatuba, Igarapé, Pará de Minas, Divinópolis, Cláudio e Itaguara.

Os suspeitos reclamam de maus-tratos nas unidade prisionais do Estado, mas citam, "em especial", a unidade de Formiga, dizendo que os detentos e suas famílias estão sendo maltratados. "Nossas famílias tão (sic) sendo maltratadas, e nós presos estamos sofrendo uma covardia e vivendo de um jeito desumano, único jeito de chamar a atentar de órgãos maiores foi essa, pois somos trancados aqui em Formiga e esquecem que somos gente", dizia o bilhete.

Um ônibus e uma pick-up foram completamente destruídos durante a ação, depois que dois homens abordaram o coletivo e atearam fogo no veículo em uma rua de Ibirité. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e, felizmente, ninguém ficou ferido na ação criminosa.

As informações iniciais indicam que a dupla parou o veículo, entregou o bilhete, acendeu as chamas e fugiu em um carro branco. Enquanto o coletivo era consumido, houve um vazamento de óleo, que acabou escorrendo e atingiu uma Fiat Toro que estava estacionada em outra rua, a alguns metros do primeiro incêndio.