LULA SANCIONA LEI QUE ASSEGURA IGUALDADE SALARIAL ENTRE MULHERES E HOMENS

Cerimônia ocorre na Base Aérea Brasileira instantes antes do petista embarcar para Argentina, onde vai particupar da cúpula dos países do Mercosul

Presidente Lula durante cerimônia de celebração do Dia Internacional das Mulheres anunciou o projeto de lei da igualdade salarial entre homens e mulheres - Foto: Ricardo Stuckert/PR (03.07.2023)

Presidente Lula durante cerimônia de celebração do Dia Internacional das Mulheres anunciou o projeto de lei da igualdade salarial entre homens e mulheres �- Foto: Ricardo Stuckert/PR (03.07.2023)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona nesta segunda-feira (3) a lei que muda a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para assegurar igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens.

O projeto de lei foi apresentado pelo governo federal no dia 8 de março e encaminhado ao Congresso Nacional. O texto foi aprovado pelo Legislativo. Após sanção do presidente, a lei é publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A cerimônia ocorre na Base Aérea Brasileira, em Brasília, às 15h, instantes antes do presidente embarcar para Argentina, onde participa da Cúpula dos países do Mercosul a partir da terça-feira (3).

Na mesma cerimônia, Lula vai sancionará a lei que garante, no programa Bolsa Atleta, a manutenção do pagamento da bolsa à atleta gestante ou puérpera.

O mandatário sanciona também a mudança da Lei 8.906/94, o Estatuto da Advocacia, para incluir o assédio moral, o assédio sexual e a discriminação entre as infrações ético-disciplinares no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil.