INFLUENCIADOR EMPINA MOTO, MATA ADOLESCENTE E DEIXA CRIANÇA FERIDA EM SP

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

Um adolescente morreu e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, após um acidente durante uma manobra perigosa conhecida como "grau", que consiste em andar com a moto empinada. O caso aconteceu na tarde de domingo (2).

Uma das vítimas é o influenciador Rafael Pereira Azevedo, que pilotava o veículo e está internado na UTI. Ele mantém um perfil no Instagram, com mais de 68 mil seguidores, onde publica vídeos fazendo manobras e ostentando motos de alta cilindrada.

O trio fazia o "grau", que é uma infração de trânsito gravíssima, quando a moto derrapou e derrubou os três.

De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, Wallace, de 14 anos, sofreu um trauma e laceração no rosto, além de uma fratura na perna esquerda. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia 21 ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu e morreu.

De acordo com a mãe do adolescente, Daiane Gisele, ela trabalhava em uma feira livre no momento do acidente. A mulher conta que o filho foi comer pastel em uma barraca e essa foi última vez que viu ele com vida.

A tia de Wallace, Camila, contou que o adolescente amava cuidar dos animais e que seu sonho era ser vaqueiro.

Uma criança, de 7 anos, foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Cidade Tiradentes. Ela teve que ser sedada e entubada.

Rafael Azevedo também foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Cidade Tiradentes, mas depois foi transferido para o Hospital Santa Marcelina.

O caso foi registrado no 49º DP (São Mateus), como morte suspeita.