HOMEM QUE DESAPARECEU E BOLAS DE LUZ: DOCUMENTÁRIO NARRA MISTÉRIOS DA SERRA DO OURO FALA, EM CLÁUDIO

Fenômeno luminoso registrado no céu de Cláudio ?- Foto: Lauro Miguel/Arquivo Pessoal

Fenômeno luminoso registrado no céu de Cláudio ?- Foto: Lauro Miguel/Arquivo Pessoal

Para o cineasta Lauro Miguel, a Serra do Ouro Fala, em Cláudio, é um local cercado de fenômenos inexplicáveis. Por isso, há dois anos, ele tem se dedicado à produção de um longa-metragem sobre a história do local, que envolve diversos relatos curiosos e misteriosos.

Segundo Lauro, uma história que tem sido passada entre as gerações fala de um ouro escondido na serra, o que até os dias de hoje desperta curiosidade na população.

"A lenda fala que o ouro é protegido por algumas energias que não permitem que ninguém chegue até lá".

Algumas pessoas teriam tentado desbravar a Serra do Ouro, mas não tiveram sucesso.

"Morador que desapareceu e apareceu do outro lado da serra todo sujo de sangue, mas sem nenhum corte no corpo. Morador que teve costela quebrada, outro teve a perna queimado".

Ainda conforme o cineasta, também há registros oficiais da Polícia Militar (PM) sobre o aparecimento das bolas luminosas no céu da cidade.

"Em 2008, a polícia perseguiu essas bolas de luz e, inclusive, eles fotografaram algumas. Existia uma interação dessas bolas de luz dentro da cidade. A polícia perseguiu dois seres luminosos que caminhavam sem tocar o chão", contou o cineasta.

Curiosidades

Quando Lauro começou a produção do documentário, ele contava com poucos equipamentos. Durante a tentativa de gravar o depoimento dos militares que participaram da ocorrência em 2008, aconteceu uma situação inusitada.

"A câmera não registrava a gravação, acusava memória cheia, mas não estava. Então tive que usar o celular para conseguir ter o depoimento", relembrou.

Após isso, o cineasta relatou outros problemas:

  • Parte dos materiais que já haviam sido reunidos para o documentário desapareceu;
  • Durante uma ida à serra, o carro apresentou defeito em toda a parte elétrica;
  • Um drone foi usado para mapear e registrar imagens da serra, mas o equipamento parou de responder aos comandos e desligou sozinho.

"O que torna isso misterioso é todo o compilado de coisas que acontecem envolvendo a serra e as imediações dela", completou.

O documentário segue em produção e mais detalhes o cineasta irá revelar em breve, quando o material for concluído.