MULHER É PRESA E 04 CACHORROS SÃO RESGATADOS EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS EM PIUMHI

Os animais foram apreendidos e estão sob os cuidados do canil municipal.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente de Piumhi

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente de Piumhi

Uma mulher de 48 anos foi presa em flagrante por manter cães em situação de maus-tratos, nesta terça-feira (19), em Piumhi.

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Piumhi (PM MAmb), recebeu diversas denúncias de maus tratos a cães e más condições de higiene no local. Durante a vistoria, os policiais constataram um ambiente insalubre onde os animais estavam alojados, com a presença de fezes e lixo espalhados. Não havia água nem alimentação disponíveis para os animais.

A médica veterinária, examinou os animais e diagnosticou que um cão da Raça PITBULL, de cor amarela, encontrava-se ferido, desidratado e com baixo escore corporal devido à falta de água e comida. Em decorrência desses problemas, o animal precisou ser internado para tratamento e foi encaminhado ao canil municipal, onde receberá cuidados médicos.


As outras duas cadelas, de cor branca, e o cão de pequeno porte apresentam boas condições de saúde, conforme o relato da médica veterinária.

Diante dos fatos, a autora foi presa em flagrante, considerando ser esse um crime conforme o Art. 32 da Lei 9.605/1998, Lei Federal 14.064/2020 e Lei Estadual 22.231/2016. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Piumhi, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Além disso, um Auto de Infração foi lavrado no valor de 300 UFEMG, de acordo com o art.112, anexo V, código 527 do Decreto Estadual 47.383/2018.

Os animais sendo 04 (quatro) cães foram apreendidos e estão sob os cuidados do canil municipal.

A Polícia Militar de Minas Gerais reforça o seu compromisso em combater o abuso e os maus tratos contra animais, garantindo o cumprimento da legislação pertinente e preservando o bem-estar animal na comunidade.

A Polícia alerta que, a Comunidade pode e deve colaborar com a PM realizando suas denúncias sobre crimes, indivíduos em atitudes suspeitas ou situações que levantem suspeitas, através dos telefones 3371-1603, 190 ou Disque Denúncia 181