ATLÉTICO-MG VENCE O INTERNACIONAL FORA DE CASA E SE APROXIMA DO G-6

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG / Esporte News Mundo

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG / Esporte News Mundo

Neste sábado (30), o Inter enfrentou o Atlético-MG no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O Galo venceu por 2 a 0 o Colorado, que usou um time alternativo. Mesmo com uma equipe reserva, o Inter fez um jogo equilibrado, mas o goleiro Everson teve uma grande atuação segurando o Inter e marcou na etapa final com Hulk e Igor Gomes.

A etapa iniciou com o Inter pressionando o Galo. Logo aos 4', Luiz Adriano arriscou de fora da área buscando o ângulo, mas parou em excelente defesa de Everson. Na sequência, Rômulo, também de fora da área, finalizou por cima da meta da equipe mineira. A equipe da casa manteve a posse de bola, fazendo com que o goleiro Keiller fosse pouco exigido. No final da primeira etapa, aos 47', Luiz Adriano aproveitou o rebote da finalização de Lucca, que parou na defesa; porém, desequilibrado, pegou mal e a bola passou longe.

SEGUNDO TEMPO

Aos 2', logo no início do segundo tempo, após escanteio, Igor Gomes finalizou de cabeça, exigindo uma defesa plástica do goleiro do Atlético-MG, Everson. Mantendo o ritmo do primeiro tempo, o Inter seguiu pressionando e chegou ao ataque aos 8' com Bruno Henrique, que finalizou na entrada da área; porém, Everson fez mais uma boa defesa. A partir da metade do segundo tempo, a partida ficou marcada pelo equilíbrio.

Aos 24', Edenilson finalizou forte de primeira, mas a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Keiller. Até que aos 27', o Galo abriu o placar. Após cabeceio de Alan Franco, Hulk aproveitou o rebote e fez 1 a 0 para o Atlético-MG. Sem deixar o time gaúcho respirar, aos 32', após a defesa do Inter bater cabeça, Igor Gomes roubou a bola e ampliou para o Galo, fazendo 2 a 0. Após o segundo gol, o time mineiro administrou o resultado e garantiu a vitória no Beira-Rio.

AGENDA

Com a derrota, o Internacional permanece com 29 pontos, na 14ª colocação, ficando 4 pontos atrás do Bahia, primeiro time dentro do Z-4. Agora, o Colorado se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (4) no Beira-Rio, às 21h30, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Já o Atlético-MG chegou aos 40 pontos, na oitava posição, se aproximando da briga pelo G-6. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Coritiba, no próximo domingo (8), às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.