BAIRROS DE PIUMHI AINDA ESTÃO SEM ENERGIA ELÉTRICA APÓS FORTES CHUVAS QUE ATINGIRAM A CIDADE NESSE DOMINGO (29)

Foto: Reprodução

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Diferentes bairros de Piumhi ainda estão sem energia elétrica após as fortes chuvas que atingiram a cidade nesse domingo (29).

Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), as fortes chuvas que vem atingindo a região sudoeste do estado provocaram um aumento significativo de ocorrências envolvendo o sistema elétrico regional e que em Piumhi, a maior parte dos casos de falta de energia foram provocadas por descargas atmosféricas e ventos de grande intensidade, que provocam o lançamento de árvores e outros objetos contra a rede de energia, causando o desligamento.

No início da tarde desta segunda-feira (30), a Cemig informou em nota enviada ao JORNAL 104 FM, que os serviços de reparos nas fiações e de maior risco, estão sendo priorizados.

A companhia disse ainda que reforçou o número de equipes para os atendimentos e que vão trabalhar ininterruptamente até que todos os clientes tenham o serviço restabelecido o mais breve possível.

A previsão é de que todos os clientes sem energia elétrica tenham o fornecimento normalizado até o fim do dia.

O QUE FAZER SE FICAR SEM ENERGIA ELÉTRICA?

Se a sua casa ou seu bairro estiverem sem energia elétrica, e a Cemig não estiver atuando no local, você pode acionar a companhia por diferentes meios de contato:

  • Cemig Atende Web: clique aqui, faça o login e escolha a opção "Estou sem Luz". Preencha o campo com o número do seu celular, adicione uma "Observação ou Referência" e clique em enviar. Caso não seja cadastrado no canal, é necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia
  • App Cemig Atende: baixe o app Cemig Atende (Android e iOS), faça login e escolha a opção "Estou sem Luz". Você receberá um aviso de que uma equipe se deslocará até o local para realizar a vistoria. Se quiser continuar com a reclamação, escolha a opção "Sim". Caso não seja cadastrado, será necessário criar um login com os dados do titular da conta e as informações presentes na sua conta de energia.
  • WhatsApp: Envie uma mensagem para o número (31) 3506-1160. Você receberá uma resposta automática com opções. Digite 4 para a opção "Estou sem luz". Em seguida, o sistema pedirá o número do CPF do titular (ou CNPJ, para empresas) ou Número do Cliente. Digite os números sem nenhuma pontuação. O sistema retornará pedindo para verificar se o disjuntor da caixa de medição e disjuntores do quadro de distribuição interno (quando existir) estão acionados, desligando-os e acionando-os novamente. Caso tenha feito a verificação, responda digitando 1. Você receberá o protocolo de atendimento e o prazo para solução do problema. Caso não tenha realizado a verificação, digite 2 e o atendimento será encerrado. Sem essa informação não é possível continuar o atendimento.
  • Ligação: Ligue gratuitamente para 116. Após ouvir a mensagem automática, digite a opção 2 para notificar falta de luz ou acidentes com a rede elétrica (como fio partido, por exemplo).
  • SMS: Envie um torpedo para 29810. O atendimento responderá pedindo o CPF do titular (ou CNPJ, para empresas). Envie a numeração sem pontuações e, após a resposta automática, escolha a opção 1 (Luz). O atendimento responderá com o seu endereço. Caso esteja correto, responda com Sim.