CERCA DE 240 MIL VEÍCULOS DEVEM PASSAR PELA MG-050 DURANTE O FERIADO ESTIMA AB NASCENTES

CERCA DE 240 MIL VEÍCULOS DEVEM PASSAR PELA MG-050 DURANTE O FERIADO ESTIMA AB NASCENTES

Neste final de semana prolongado com o feriado de Finados, entre os dias 1/11 (quarta-feira) e 5/11 (domingo), a concession√°ria AB Nascentes das Gerais, respons√°vel pelo Sistema MG-050/BR-265/BR-491, prev√™ que cerca de 240 mil veículos utilizem a principal ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, e São Sebastião do Paraíso, na divisa entre Minas e São Paulo.

Para garantir mais conforto aos usu√°rios, a concession√°ria reforçar√° suas atenções nos serviços de guinchos, nas inspeções de tr√°fego, no Centro de Controle Operacional (CCO), Atendimento ao Usu√°rio (AU) e praças de ped√°gio. Em caso de qualquer incidente, o CCO poder√° ser acionado 24 horas no telefone 0800 282 0505, opção 2.

As recomendações para motoristas que irão pegar a estrada são j√° bem conhecidas, mas sempre vale o reforço: muita atenção, verificar antes os equipamentos obrigatórios e, principalmente as condições dos pneus, limpadores de vidros e suspensão do veículo.

Além disso, o gerente de operações da concession√°ria, Marcelo Aguiar, reforça a import√Ęncia da prud√™ncia na direção e alerta para que os motoristas realizem ultrapassagens em trechos permitidos e com ampla visualização. "Recomendamos que os usu√°rios estejam sempre atentos às sinalizações da rodovia a fim de fazer uma viagem segura e sem imprevistos. É primordial prestar atenção nas placas de sinalização nos trechos em obras. Além do mais é extremamente perigoso realizar ultrapassagens perigosas ou em locais inapropriados. Outra orientação é realizar uma viagem com veículo revisado", orienta.