ARCOS SUSPENDE FOLGAS E FÉRIAS DE SERVIDORES PARA COMBATE A DENGUE

Decreto publicado pelo prefeito de Arcos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Arcos)

Decreto publicado pelo prefeito de Arcos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Arcos)

A prefeitura de Arcos, no Centro-Oeste de Minas, suspendeu a concessão de férias e folgas para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde até o fim da "situação de emergência", devido ao aumento de casos de dengue. O município, conforme o boletim mais recente, tem 90 confirmações da doença.

O prefeito Claudenir José de Melo publicou o decretou na quinta-feira (8/2). Com base nele, a prefeitura também passa a ter autonomia para tomar medidas administrativas e assistenciais necessárias à contenção do aumento da incidência de casos.

Dentre elas, por exemplo, aquisição pública de insumos e materiais, doação e cessão de equipamentos, assim como, a contratação de serviços estritamente necessários ao atendimento da situação emergencial.

Operação de combate a dengue em Arcos

Em nota publicada no site oficial, a prefeitura de Arcos informou que a operação de combate ao mosquito Aedes aegypti começou antes mesmo de o governador Romeu Zema (Novo) decretar "situação de emergência" para a dengue em Minas Gerais.

A operação inclui a intensificação da limpeza urbana, inclusive com mutirões, bem como, campanhas educativas nas mídias.

"Mas o grave cenário epidemiológico que o Brasil enfrenta exigiu que a Prefeitura tomasse mais medidas em decorrência da doença", informou.

A medida é pautada no histórico do município que já sofreu no passado com altos números de dengue, nos aumentos dos casos no Estado. Além disso, na incidência atual do município.

Acompanhantes Universitarias Club Goiania Garotas Deusas do Luxo