PREFEITURA DE PAINS INVESTE EM LOUSAS DIGITAIS PARA TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de qualificar a aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Pains, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu lousas digitais para todas as escolas da rede municipal. Agora, além do tradicional quadro, os alunos podem aprender de forma muito mais dinâmica e interativa.

A nova tecnologia tem resolução 4K e uma grande tela de 85" sensível ao toque. Nela, o professor amplia as possibilidades de ensino em uma infinidade de recursos, como a exibição de imagens facilitando o aprendizado.

As lousas foram entregues as escolas pelo Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, pelo Vice-Prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado) e pela Secretária de Educação, Cirlene Maria da Costa Luz.

O valor do investimento foi de 241.538,46 sendo 100.000,00 de emenda parlamentar do Deputado Estadual Professor Wendel Mesquita; 100.000,00 de emenda do Deputado Estadual Duarte Bechir e 41.538,46 de recursos próprios para a compra das lousas digitais. É um marco na história da educação de Pains, que passa a contar com equipamentos de alta tecnologia para reforçar os conteúdos didáticos.

Segundo o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes "a educação é umas das nossas prioridades no Governo. A Lousa Digital é mais um investimento da gestão que visa inserir tecnologia nas escolas da rede, contribuindo para uma educação pública e de qualidade. Todos os anos, a Prefeitura oferta o kit escolar para os alunos, além de calçados, uniformes e agora, ainda, estamos investindo no que há de melhor em tecnologias para nossos queridos alunos e professores, tudo pensando em ofertar cada vez mais uma educação de excelência".

Os professores e alunos aprovaram a novidade, que conta com recursos de extrema importância, que vão contribuir tanto para o professor ensinar, quanto para o aluno.

Participaram, também, da solenidade oficial de entrega das lousas, o Presidente da Câmara Municipal Weulis Santos, o vereador Paulo de Faria e servidores da Secretaria de Educação.