DIRETORIA DA UPA DE FORMIGA SE MANIFESTA SOBRE MORTE DE BEBÊ

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Passados quatro dias da morte do garotinho Natan Costa Câmara, com suspeita de Dengue, a diretoria da UPA de Formiga, através de uma nota oficial, se pronunciou a respeito.

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, e tanto os pais do garoto, quanto a população vinha cobrando um posicionamento da gestão da UPA sobre o ocorrido.

Confira a nota na íntegra:

A diretoria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Formiga) lamenta o ocorrido com o paciente "N.C.C." e esclarece que estão sendo realizadas as investigações de todos os procedimentos feitos na unidade.

Ressalta-se que os médicos que atenderam o paciente são profissionais com experiência em urgência e emergência, incluindo pediatra. No entanto, infelizmente, a evolução foi insidiosa, tanto pela avaliação clínica quanto pelos exames laboratoriais, que mostraram alteração abrupta dos dias 7 e 8, quando foi atendido, para o dia 10 de março, quando retornaram à UPA.

Nesse dia, o paciente apresentou valores de risco, tendo piora clínica importante na parte da noite, quando foi internado e transferido pelo contato via SAMU para Sala Vermelha da Santa Casa de Formiga

Estamos à disposição para todos os esclarecimentos.

Ressaltamos que estamos vivendo um momento de calamidade no contexto de um surto de uma doença que, infelizmente, não possui tratamento específico e tem uma evolução inesperada.

Lamentamos muito o ocorrido e desejamos muita força para a família nesse momento de tristeza.