HOMEM JOGA CAMINHÃO CONTRA A EX, QUE FICA PRENSADA EM MURO, E É PRESO APÓS PERSEGUIÇÃO E ACIDENTE EM ARCOS
Vítima foi socorrida com fraturas na bacia e escoriações. Antes de ser preso, agressor tentou ferir policiais com uma chave de fenda.
Uma tentativa de feminicídio no domingo (28), em Arcos, terminou com uma mulher de 45 anos hospitalizada, perseguição, acidente, ameaça a policiais e prisão do suspeito de 46 anos.
O fato ocorreu no Bairro Floresta, onde o homem, com passagens policiais por violência doméstica, jogou um caminhão para cima da ex- companheira.
A mulher ficou prensada entre o muro de uma casa e a carroceria do veículo. Após o crime, o homem fugiu.
A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital com fraturas na bacia e escoriações pelo corpo. O filho dela foi quem acionou os militares, que iniciaram uma operação para capturar o agressor.
Perseguição, acidente e prisão
Com o auxílio das câmeras do sistema "Olho Vivo", o veículo com o criminoso foi visto na rodovia MG-170, saída de Arcos para Lagoa da Prata.
Durante a perseguição, a polícia deu ordens de parada ao condutor que, além de não obedecer, fez várias manobras perigosas na pista, obrigando os carros que estavam no sentido contrário a saírem para o acostamento.
Equipes policiais de Lagoa da Prata e Japaraíba foram acionadas e apoiaram a ação. Em determinado ponto do trajeto, o homem perdeu o controle da direção e bateu contra a vegetação.
Ainda assim, ele resistiu à prisão e tentou ferir os militares com uma chave de fenda. A PM informou que a equipe precisou disparar munição de elastômero e usar arma de choque para contê-lo.
Após exame de corpo de delito, ele foi conduzido à delegacia de Formiga, onde o flagrante foi confirmado pela Polícia Civil. O homem foi encaminhado ao presídio onde segue à disposição da Justiça.