PREFEITURA DE PIUMHI FAZ OBRA DE INFRAESTRUTURA NO BAIRRO NELSINHO PEREIRA

Administração prevê término da obra nos próximos dias./ Foto: Divulgação.

Administração prevê término da obra nos próximos dias./ Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Piumhi realiza nesta semana melhorias na infraestrutura da rua Benil da Costa Lima, no bairro Nelsinho Pereira, próximo ao trevo da Polícia Militar Rodoviária. Segundo a administração, a obra inclui o calçamento da via e construção da rede pluvial, com conclusão de término nos próximos dias.

Segundo a prefeitura, o calçamento da rua representa um avanço para a qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento da região. A prefeitura destaca ainda que a área já havia recebido a construção da rede pluvial, medida que visa o adequado escoamento das águas das chuvas, minimizando risco de alagamentos e contribuindo para a preservação ambiental.

De acordo com a administração, a pavimentação da rua Benil da Costa Lima deve melhor a mobilidade urbana, a valorização imobiliária e a promoção da acessibilidade, pois, com um pavimento adequado, a circulação de veículos e pedestres deve tornar mais segura e eficiente, proporcionando um ambiente mais agradável e facilitando o acesso aos serviços públicos e estabelecimentos comerciais da região.

A prefeitura destacou ainda a obra de melhorias na drenagem pluvial no cruzamento entre as ruas Severo Veloso e José Severino, que proporcionou melhor adequação e segurança a população local.

MUTIRÃO

No último sábado, 20, a Secretaria de Saúde de Piumhi, em parceria com o departamento de Transportes e Reciclagem, promoveu um mutirão de limpeza no bairro Lagoa de Trás. A ação teve como principal objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. A ação removeu cerca de cinco toneladas de materiais no bairro.

A iniciativa contou com a participação dos Agentes de Endemias, resultando na remoção de dois caminhões de materiais inservíveis, que incluem plásticos, vasilhas e outros materiais descartáveis que poderiam servir como criadouro do mosquito.

Segundo a prefeitura, a operação contou com o suporte logístico de três caminhões e uma pá carregadeira, agilizando o processo de retirada dos resíduos acumulados.

Conforme o cronograma da prefeitura, o próximo mutirão será a continuação do bairro Lagoa de Trás. A administração municipal enfatiza que a mobilização da comunidade é fundamental para garantir o êxito desses mutirões.