DEMANDA JUDICIAL MOTIVA DESISTÊNCIA DE EMPRESÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DA EXPÔ BAMBUÍ 2024

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma demanda judicial pedindo anulação da Assembleia Extraordinária do Sindicato Rural de Bambuí/MG, que decidiu pela demolição do prédio em frente a arena no Parque de Exposições, motivou a desistência dos empresários Luciano Rios (Bezz Eventos) e Edidany Barbosa (Edidany Barbosa Rodeio Show) para realização da 52ª Expô Bambuí.

Em uma ação de anulação, Thales Minguta de Carvalho, sócio do Sindicato Rural, entrou com a solicitação por meios judiciais para impedir a demolição. De acordo com a petição, o Sindicato não seguiu as exigências existentes no estatuto da instituição para divulgação adequada da assembleia ordinária ou extraordinária.

Com a liminar atendida e a possibilidade de uma demanda judicial longa, os empresários, que já realizavam a festa a muitos anos, acabaram rejeitando as condições atuais para a realização do evento.

A TV Bambuí conversou por telefone com o empresário Edidany Barbosa, o mesmo destacou que a infraestrutura do parque hoje não comporta as necessidades técnicas exigidas pelas autoridades para a realização shows de grandes proporções como é solicitado pela população.

"Temos uma relação excepcional com a diretoria do sindicato e com o prefeito municipal, porém o Corpo de Bombeiros já deixou claro a necessidade de instalação de saídas de emergência e local adequado para entrada e retirada dos animais da arena" destacou Edidany Barbosa.

Ainda de acordo com Edidany Barbosa, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, responsável pelo alvará técnico que libera a estrutura e equipamentos dentro do parque de exposição no período do evento, já destacou a necessidade de criação de novas saídas de emergência e a proibição da passagem de animais por baixo do palco do evento.

"Tínhamos uma grade de shows especialmente pensada para esse ano de 2024, porém não podemos investir em um evento que pode ter sua realização proibida" destacou Edidany Barbosa.

A TV Bambuí procurou o empresário Luciano Rios da Bezz Eventos, porém não foi respondido até o momento. Acredita-se que os empresários deverão soltar uma nota em conjunto ao final da tarde desta quinta-feira (20) para explicar detalhes sobre a desistência.